SINPOL RIBEIRÃO PRETO

SINPOL REIVINDICA DESCONTO NA MENSALIDADE DO PLANO DE SAÚDE

Cópia da Comunicação enviada ao São Francisco Saúde

 

A pedido do presidente Eumauri Lúcio da Mata, faço este contato para tratarmos  de dois assuntos:

 

1- Aproxima-se a data do reajuste na mensalidade do contrato familiar. E, gostaríamos que, dentro das possibilidades pudéssemos já estarmos analisando e discutindo índices de reajuste.

E, podemos levar em consideração a ideia do governo, ainda não regulamentada, de postergarmos o reajuste para uma dada que seja ao final dessa pandemia. Solicitamos, pois, uma análise a respeito.

 

2- Temos recebido muitos telefonemas de conveniados reclamando do cancelamento de consultas e procedimentos eletivos.  Entendemos que a pandemia colocou os profissionais de saúde em escalas de trabalho muito além da usual, mas que indiretamente, ocasionou prejuízos aos conveniados relacionados ao usufruto normal e cotidiano dos serviços oferecidos pelo plano.

 

E, embora houvesse cancelamentos e adiamentos na prestação de serviços, não há uma contrapartida na diminuição das mensalidades, ou seja, os conveniados pagam a mensalidade, mas não conseguem usufruir dos serviços médicos usualmente. Sabemos que os atendimentos de urgência e emergência estão funcionando, mas, o plano não se resume a estes dois procedimentos, e possíveis atendimentos em consultórios, mas também, em outros procedimentos devidamente previstos contratualmente.

 

Pelo exposto, solicitamos que o São Francisco Saúde, de uma contrapartida aos seus conveniados, proporcional ao cancelamento de procedimentos eletivos, adiamento de consultas e demais interrupções na prestação de serviços.

 

No aguardo do seu posicionamento, com relação aos dois itens destacados, agradeço antecipadamente.

 

Eumauri Lúcio da Mata,

Presidente Sinpol

Postagens Relaciondas