SINPOL RIBEIRÃO PRETO

REUNIÃO SINPOL ADPESP E DR. YOUSSEF – SÃO PAULO 05/08/2020

Boa noite.

O SINPOL informa que hoje, o presidente Eumauri da Mata, um dos vice-presidentes, Darci Gonzales, e o Conselheiro Fiscal, Júlio César, o presidente do SINPOL Campinas, Kiko, além do presidente na Feipol Sudeste, Márcio Pino estiveram  em São Paulo, tratando de assuntos de grande interesse da Polícia Civil.

Pela manhã, se reuniram na Adpesp, com o presidente Gustavo Bueno, onde discutiram estratégias para alterar os parágrafos 6o. e 7o. da LC -1354/20( lei da previdência), e também do decreto 65021/20, ( contribuição dos aposentados).

Houve consenso no sentido de que os sindicatos e associações devem trabalhar juntos para combater as maldades que a reforma da previdência esta causando aos policiais, tanto ativos quanto inativos.

Iremos continuar ingressando com ações judiciais.  Estaremos marcando reunião com procuradores da SPPREV, para explanar equívocos da lei 1354/20 e do decreto 65021/20, e solicitar alterações administrativas.

Decidiu-se, também, que serão impetradas ações judiciais diretamente no STF.   E a intenção é abreviar, dentro do possível, uma decisão sobre as matérias.

Por fim, ficou decidido que serão empreendidos esforços junto aos deputados, em outra iniciativa, para tentar alterar a legislação previdenciária que muito nos prejudica.

———————————————————-

No período da tarde, estiveram em audiência com o secretário executivo da Polícia Civil, Dr. Youssef, onde tratamos dos temas acima mencionados, e a ele pedimos ajuda em nossos pleitos.  O Dr Youssef disse que estava à disposição, e ofereceu a sala de reuniões da secretária para que nos reuníssemos com deputados e procuradores estaduais para discutirmos os temas referidos e mostrarmos, inicialmente, nossa indignação e posteriormente às saídas para os problemas que as reformas nos causaram.

Ao final discutimos as informações que circulam nas redes sociais, relativo a uma reforma administrativa que o governo estaria enviando para aprovação na ALESP.

O Dr. Youssef disse que neste exercício não se tratará desse assunto.  Ano que vem, provavelmente uma reforma administrativa será tratada.

Não foram elencados tópicos, pois ainda não há decisão do governo a respeito.   Portanto, por ora a reforma administrativa estará em “Stand-by”.  Todavia, toda atenção será necessária ano que vem.

Não podemos permitir que novos direitos sejam retirados dos policiais civis.

No mais, o SINPOL estará à disposição de todos para esclarecer eventuais dúvidas.

Postagens Relaciondas