SINPOL RIBEIRÃO PRETO

Porte de Arma

Comunicado importante aos policiais que estão prestes as se aposentar ou ainda que já estão aposentados.

 

Ao nos aposentarmos, devolvemos a arma do Estado, da qual tínhamos o porte natural.

 

A diretoria do SINPOL esclarece que :   1)- os policiais que estejam prestes a se aposentar podem começar a providenciar documentação para providenciar seu porte de arma.   Isto por que, após a publicação da aposentadoria no diário oficial , perde-se o direito ao porte natural.

 

Assim, ao adquirirmos uma arma, é preciso providenciarmos o registro e a carteira de porte da arma, na nova situação de aposentado.

 

Vale esclarecer, ainda, que para pleitearmos o porte da arma, não precisamos de fazer exame psicotécnico , desde que, não tenha transcorrido 5 anos da data da aposentadoria.

 

2)- aos policiais que já estão aposentados, e vierem a adquirir arma de fogo, devem obrigatoriamente, providenciar o registro na Polícia Federal e ainda a carteira que autoriza o porte de arma, cuja é fornecida pela nossa administração.

 

Assim sendo, fazemos esse comunicado para evitar problemas a vocês que passarem para a inatividade.

 

Chegaram informações no SINPOL que alguns policiais estavam acreditando que apenas a funcional de aposentado lhes dá o direito de portar arma de fogo, mas, não garante.  Daí, podem vir a ter problemas.

 

No mais, a diretoria esclarece que o SINPOL providência toda a documentação para o policial, gratuitamente, inclusive leva até São Paulo para que a carteira do porte descarna lhe seja concedida.

 

A diretoria esclarece ainda, que seja pessoalmente, por e-mail ou por telefone, podem contactar o SINPOL para outros esclarecimentos que se fizerem necessários

.

Postagens Relaciondas