SINPOL RIBEIRÃO PRETO

Delegação a caminho de SP

Cerca de 30 policiais civis filiados ao Sinpol embarcaram, neste dia 27/10, por volta das 08h30, rumo a São Paulo, para participarem das manifestações contra o governador João Doria Júnior e por valorização salarial da categoria. Os policiais civis estão há 10 anos sem receber reajuste salarial e as reposições dos últimos sete anos – apenas duas, uma de 4% no governo de Geraldo Alckmin e outra de 5% em 2019, com Doria no comando – sequer chegam perto das perdas no período.

De acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), utilizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para medir a inflação oficial no Brasil acumula 33%. Somente em 2021, até setembro, acumula cerca de 7%. Neste mesmo período, os policiais civis receberam míseros 9% de reposição salarial.

Os policiais civis que vão participar do ato na Capital saíram defronte à sede social do Sindicato, à Rua Pedro Pegoraro, 360, na Ribeirânia, às 08h25 e a chegada está prevista para as 13h00. Um grupo seguiu de van e outros foram em veículos particulares.

A manifestação terá concentração a partir das 15h00 na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi e os manifestantes pretendem seguir em passeata até o Palácio dos Bandeirantes, num trajeto inferior a dois quilômetros. À medida em que os fatos forem ocorrendo, vamos atualizando em tempo real no site do Sinpol.

 

 

Postagens Relaciondas