SINPOL RIBEIRÃO PRETO

Sinpol em São Paulo

Sinpol protesta em São Paulo por melhores salários

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto) vai participar das manifestações que vão ocorrer amanhã, 27/10, na Capital. A partir das 15h00, policiais civis de todo o Estado estarão reunidos na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi.

Eles irão participar do Ato da CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO SALARIAL, protestando contra o governador João Dória Jr. e sua equipe pelo descaso com o qual os policiais civis e militares têm sido tratados em sua gestão.

Segundo o presidente do Sinpol, Célio Antônio Santiago, Dória é um mentiroso. Prometeu, em campanha, que faria da Polícia (Civil e Militar) de São Paulo a mais bem remunerada entre todos os demais estados e Distrito Federal. “Hoje recebemos os piores salários entre os policiais civis brasileiros”, lamenta Célio.

Desde que assumiu, há quase três anos, Dória concedeu apenas um reajuste, considerado humilhante pelos policiais civis. Em novembro de 2019, o governador decretou aumento de 5%. Durante o governo anterior, de Geraldo Alckmin, de 2015 a 2018, os policiais civis receberam somente 4%, em seu último ano de gestão. Entre 2015 e 2020 o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), utilizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para medir a inflação oficial no Brasil acumula 33%. Somente em 2021, até setembro, acumula cerca de 7%. Neste mesmo período, os policiais civis receberam míseros 9% de reposição salarial.

No dia 16 de outubro de 2008, os policiais civis realizaram a maior manifestação na história da Instituição, que resultou em confronto com tropas da PM, ordenadas pelo então governador José Serra para atacar os grevistas da Polícia Civil. O confronto ganhou destaque no noticiário mundial. E será novamente em outubro que os policiais civis vão protestar.

Saindo de Ribeirão Preto, uma van e alguns veículos vão levar mais de 20 manifestantes para participar do ato na Capital. A saída será às 08h00, em frente à sede social do Sinpol, à Rua Pedro Pegoraro, 360. O associado poderá acompanhar pelo site do Sinpol informações postadas em tempo real, durante o trajeto e a manifestação.

O presidente do Sinpol, Célio Antônio Santiago, vai informar o associado pelo site durante as manifestações

Postagens Relaciondas