SINPOL RIBEIRÃO PRETO

Imprensa procura Sinpol

Jornalistas têm procurado o Sinpol para repercutir mudança das delegacias

Com a mudança das três CPJs (Centrais de Polícia Judiciária) para um único prédio na Avenida Independência, em Ribeirão Preto, reunindo o que eram antes oito Distritos Policiais, os veículos de comunicação de Ribeirão Preto e região começaram a repercutir a situação.

O Sinpol tem sido procurado por vários jornalistas, como no caso o repórter Samuel Santos (foto) da TV Clube, que recorreram ao presidente do Sinpol para saber os prejuízos que a medida centralizadora pode trazer à população. Célio, por sua vez, fez questão de defender os policiais civis da ativa, que se desdobram para prestar o melhor serviço à comunidade, mas a enorme falta de recursos humanos impede que haja um serviço a contento.

Também garantiu que a medida estrutural partiu do próprio governo do Estado. Segundo Célio, o governador João Doria Júnior pouco se importa com os policiais civis. Também demonstra não ter preocupação com a população que necessita ir a uma delegacia de Polícia por algum motivo legal. O Sinpol continua sua luta para trazer policiais civis em número suficiente para, ao menos, preencher as vagas em aberto. “Há muitos anos não se cria uma única nova vaga e ainda não preenchem as vagas existentes criadas por conta da aposentadoria ou falecimento de policiais civis da ativa”, explicou Célio.

Postagens Relaciondas